sexta-feira, 29 de junho de 2007

"Suficiente é tudo que eu posso verdadeiramente desfrutar"

O texto abaixo do pastor Charles Spurgeon é um dos escritos que eu mais gosto e que vez por outra vem a minha mente. A citação sintetizada da idéia expressa nesse texto é: “Suficiente é tudo que eu posso verdadeiramente desfrutar”. Perceba que o suficiente é tudo que precisamos, e é o que deve nos levar à ação de graças. Outra coisa que eu não esqueço de um de seus escritos, ainda nessa mesma idéia, é que as vezes estamos tão acostumados com “luxos” que o suficiente é recebido como trivial ou comum.

Devocional Diária Matinal de Charles Spurgeon
“E diariamente, enquanto viveu, Joaquim recebeu uma pensão do rei.”
(2 Reis 25.30)

Joaquim não foi liberado para partir do palácio do rei com um suprimento que o servisse por alguns meses, mas a provisão do rei foi dada a ele como uma pensão diária. Aqui, ele muito bem simboliza a posição feliz de todo o povo do Senhor. Uma porção diária é tudo que um homem realmente quer. Nós realmente não precisamos dos suprimentos de amanhã; esse dia ainda nem nasceu, e as necessidades dele ainda nem são conhecidas. A sede que nós teremos no mês de Junho não precisa ser saciada em Fevereiro, porque nós não a sentimos ainda; se nós tivéssemos o bastante para cada dia, quando os dias chegassem nós não saberíamos o significado da necessidade. O suficiente para o dia é tudo que nós podemos desfrutar. Nós não podemos comer ou beber ou vestir mais do que o suprimento diário de comida e vestimenta; o excesso nos dá a preocupação em querer estocá-lo, e a ansiedade em guardá-lo contra um ladrão. Uma assessoria ajuda um viajante, mas um monte de acessórios para carregar se torna um fardo pesado. O bastante não é apenas tão bom quanto um banquete, mas é tudo que o maior dos glutões pode verdadeiramente desfrutar. Isto é tudo que nós deveríamos esperar; uma busca por mais do que isto é ingratidão. Quando nosso Pai não nos dá a mais, nós deveríamos ficar contentes com sua provisão diária. O caso de Joaquim é o nosso, nós temos uma porção garantida, uma porção dada do rei, uma porção de graça, e uma porção permanente. Aqui está com certeza a base para a ação de graças.
Amado leitor cristão, com relação à graça, você precisa de uma porção diária. Você não tem um estoque de força. Dia após dia você precisa buscar ajuda dos céus. É uma segurança muito doce a de se ter uma provisão diária. No mundo, através do ministério, pela meditação, em oração, e espera em Deus, você receberá uma força renovada. Em Jesus todas as coisas necessárias estão preparadas para você. Então, desfrute de sua provisão contínua. Nunca tenha fome enquanto o pão diário da graça está sobre a mesa da misericórdia.
(Texto traduzido com algumas adaptações feitas para o Português)

Nenhum comentário: